sábado, 13 de junho de 2009

Pessoa "Perfeita"


“Elogie as qualidades que os defeitos logo desapareceram.”



Acho que todos os solteiros estão em um busca incessante por um companheiro “Perfeito”. Se você está solteiro e está nesta busca, reflita um pouco em sua definição para uma pessoa ideal, ou seja, perfeita para você.


Bem, o que seria uma pessoal Perfeita? Será que seria uma pessoa com beleza física, com boas condições financeiras, inteligente, carinhosa, fiel... ou Quem sabe seja nossa alma gêmea?


Eu acredito que a pessoa perfeita não existe. De acordo com a frase citada: Elogie as qualidades que os defeitos logo desapareceram, creio que se ao invés de procurar os defeitos e valorizar as qualidades você perceberá que a pessoa que você estava sempre procurando esta simplesmente perto de você e não é impossível de se tê-la.


Outra coisa interessante para fazer é rever nossas qualidades e defeitos. E tentar diminuir nossos defeitos, e ampliar nossas qualidades, pois a pessoa que você julga ser perfeita também deve estar a procura de outra, também perfeita!


Mas, enfim, para mim uma pessoa perfeita seria uma pessoa que me complete, uma pessoa que saiba me agradar, que me conheça e saiba me fazer Feliz. Além de tudo ela tem que ser minha amiga, minha confidente... e eu também devo completá-la, para que juntos nós nos sentimos uma única pessoa, um único Ser.

.

Portanto perfeita não existe, pois precisa ser imperfeita para que com nossas imperfeições encontremos uma ligação para nos ajudar a manter unidos, compartilhando qualidades e defeitos.

Vou postar mais algumas frases para a reflexão:


"A perfeição é alcançada aos poucos, pois exige a ajuda do tempo."
(Voltaire)


"É impossível atingir a perfeição, mas é possível aproximar-se dela."
(Telê Santana)


"Se o homem fosse perfeito, seria Deus." (Voltaire)


"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição." (Aristóteles)

.

2 comentários:

Rodrigo Souza disse...

realmente procuramos algo tão perfeito q esqcemos q ñ somos tão perfeitos assim!!!

Amiquinsp disse...

MUITO 10 MANO....!!!!

VC FALOU TD E MAIS UM POUCO \°/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails