sábado, 11 de julho de 2009

Falsidade


Pois é... Falsidade!

.

Alguns anos atrás eu não lhe conhecia e, infelizmente, tive o contato direto com ela. Talvez eu já tivesse passado por ela, mas não tão radicalmente como neste último ano. É muito ruim você confiar em alguém, e futuramente você perceber que esse alguém não é realmente a pessoa que você esperava que fosse.

.

Eu tentei desconsiderar algumas atitudes, mas eu estaria me enganando. Mas o pior é que você não imagina que essa pessoa seria capaz de comer esse erro – mentir, fingir ser outro alguém.

.

Os falsos entram na nossa vida criando um mundo de ilusão, construído por suas próprias mentiras. Vêem como alguém que não são e conquista seu coração ingênuo, que é fraco e não imagina a maldade por trás de sua máscara.

.

E agora me pergunto, como irei saber quem realmente é quem julga ser?!

.

Acho que só com o tempo...

A partir de agora vou começar a observar as palavras e atitudes de cada pessoa que me rodeia. Pois os falsos aparentam ser belos, e mui Belos, mas verdadeiramente são pessoas sem personalidade e incapazes de viver sem a mentira, são pessoas que se escondem por trás de belas máscaras que infelizmente nos encantam.

.

Algumas Frases:

.

“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecer o que não são.” (William Shakespeare)

"Que formosa aparência tem a falsidade." (William Shakespeare)

“A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.” (Miguel de Cervantes)

"O caminho da verdade é único e simples; o da falsidade, vário e infinito."
(Padre Antônio Vieira)

"O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe.”
(William Shakespeare)

"Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros."
(Francis Bacon)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails