quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Não desista, Continue.


“Descanso agora, pois os dias ruins, todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar.
E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar,
o mundo vai girar, eu espero a minha vez.”

Esses versos foram tirados da música “Espero a minha vez” do Nx zero.

Vamos descansar, mas não desanimar.
Pra quê desanimar?! Vai mudar a nossa situação?
Vai transformar nossa vida? Vai nos ajudar?
Acho que não, o melhor remédio é continuar. O máximo que pode acontecer é perdermos, mas seria o mesmo resultado se tivéssemos desanimado e desistido antes – pelo menos tivemos a coragem de tentar e não desistir.

Desistir, desanimar, retroceder, parar, abandonar...

...essas são ações que alguém que quer ser um vencedor não pode nem pensar em fazer.
Persistir, animar-se, proceder, continuar seriam as ações corretas.

Tudo na vida tem o seu tempo; ser criança, ser adulto, estudar, trabalhar, namorar, casar, sorrir, chorar, morrer.
Não adianta termos pressa ou sair desesperadamente preocupados! Eu adoraria poder voltar e dar valor as coisas mínimas que hoje me fazem falta. Adoraria poder voltar ao tempo em que eu era inocente e acreditava que o mundo era belo e que não havia violência. Adoraria ainda, poder ser criança e não ter preocupações, que hoje me tormenta todos os dias.

Talvez se eu tivesse calma e tivesse vivido cada momento como deveria, os arrependimentos de hoje poderiam não existir. Mas o desespero e a ansiedade tomaram conta do meu raciocínio, fazendo com que eu perdesse a razão e o sentido das coisas.

Voltar? Não.
Isso não é possível, agora o que me resta é aproveitar cada momento da minha vida, pois agora sei que um dia vou querer VOLTAR.

E além disso, tudo na vida muda. Há mudanças que nós desejamos e outras que nunca queríamos passar. Mas nem sempre somos capazes de evitá-las. Seja bom ou ruim, teremos que passar, é assim pra mim, pra você e pra todos nós.

Tudo o que tiver que acontecer, acontecerá, pois “O mundo vai girar”. Momentos bons e ruins estão por vir, não adianta se apavorar.

Ygor Aguiar

2 comentários:

Caco disse...

Eu também procuro pensar assim. O negócio é deixar rolar...

Mariana Mauro disse...

Oi!
Adorei seu blog!
Você escreve muito bem... E tem um ótimo gosto para leitura como Clarice, Martha e Vinicius...
Esse texto em especial foi o que mais gostei! Na vida é preciso arriscar sempre. Afinal, o verdadeiro vencedor não é aquele que ganha sempre, mas sim o que cai várias vezes e tem sempre coragem de se reerguer...
Parabéns pelo blog!
Bye!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails